quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resenha: Fazendo Meu Filme 4


Oii!
Hoje resolvi trazer pra você a resenha de "Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz" porque é meu livro favorito forever and ever! É o último livro da série da Paula Pimenta. Até agora só fiz resenhas dessa série no blog justamente para ficar em ordem, mas depois as outras resenhas serão de outros livros de outros autores e editoras. Vamos lá!

Título: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autora: Paula Pimenta
Editora: Autêntica, Gutenberg
N ° de págs: 608
Nota: 5 estrelinhas! *****
Encontre o livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/230450-fazendo-meu-filme-4

Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Resenha: A série "Fazendo meu Filme" (infelizmente) termina no 4° livro, que é justamente esse :(. A Fani, personagem principal, agora não é mais uma criança chorona que desaba por tudo, ela é adulta e madura. Tomas as decisões por si mesma e a timidez que antes era tão forte nela desparece (um pouco). Nesse livro ela acaba de fazer 23 anos, ou seja, 5 anos se passaram desde de o tempo de "Fazendo Meu Filme 3". Nesse volume, Fani conta tanto o que está acontecendo no presente dela como o que aconteceu desde a mudança de cenário do livro anterior. Surpresas não faltam, ainda mais com outros personagens! As vezes coisas que a gente nem imagina! O brusco afastamento do Leo a deixa completamente triste, mas ainda sim ela consegue continuar a vida, tem de continuar, porque só assim para finalmente, em Hollywood, começar o seu sonho de carreira: ser cineasta. Ninguém viverá a vida por ela se não ela mesma, não é? Aí é que está. Ela nunca esqueceu o Leo, só o deixou escondido no fundo do coração. Mas e se o destino resolver brincar de repente? Exatamente assim, do nada? E se ela reencontrasse o Leo, eles fariam as pazes? E se fosse possível saber o que o Leo estaria pensando algo mudaria? 
O livro é dividido em 3 partes.
1 - Fani
2 - Leo
3 - Leo e Fani
Sim, aqui é possível saber o que aconteceu com o Leo nesse tempo e ele mesmo vai contar! Porém é importante se preparar para emoções fortes. Podem ser boas... Podem ser ruins...
Quem leu o livro sabe do que se trata a terceira parte, quem não leu talvez imagine ou talvez neeeem imagine! Porque, sinceramente, a Paula Pimenta é o tipo de pessoa que de uma forma ou de outra vai conseguir arrancar de você emoções tão fortes que  a cada palavra há uma nova surpresa.  
Na parte Fani e Leo, é dividido em Fani conta um capítulo, Leo conta o seguinte e assim vai. O que acontece? Só lendo pra saber! E aí, daria mesmo certo Fani e Leo se reencontrarem? Ou será que só traria mais mágoas e ondas do passado? Vocês acham que uma cineasta merece um final feliz como aqueles que os personagens de filmes têm?



Fani

Leo

Leo e Fani

P.S: Se você não leu nenhum livro da série, comece com o de capa ROSA, ou seja, o primeiro "Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani". Nada de começar por outro só porque a capa tem a cor que você mais gosta viu? Muitas pessoas não entendem a história direito quando leem na ordem errada e por isso não compreendem o livro muito bem. 

Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário