terça-feira, 1 de maio de 2012

Amor a primeira vista: Fazendo meu Filme 1

Bia diz:
Oii!


   Estão vendo esse livro aí de cima? Pois bem... Fazendo Meu Filme 1 é minha paixão hahahaha! Como vocês devem saber eu criei o blog só pra falar dos livros da Paula Pimenta e até dela mesmo rsrs, e então vim aqui falar de como conheci Fazendo Meu Filme 1.

   Todos que me conhecem mais cedo ou mais tarde sempre acabam dizendo que sou uma devoradora de livros! Amo livros, e se a história for boa, eu leio em apenas um ou dois dias *-*. Só que tinha um pequeno detalhe. Todos os livros dos quais eu lia e realmente gostava eram estrangeiros e tudo mais. E então fui a procura de livros brasileiros que fossem tão legais quanto os americanos que eu estava acostumada a ler.
   Confesso que já li vários livros brasileiros para minha faixa etária mais todos tinham estórias bobas, sem muita noção e chatos. Mas mesmo assim não desisti. Fui na maior livraria da minha cidade a procura de um que fosse bom, porque eu tinha certeza que existia.
   Foi então que cheguei na seção infanto-juvenil da loja e na primeira prateleira estava ele: Fazendo Meu Filme 1 - A estréia de Fani. Eu surtei a partir do momento em que vi a capa, mas logo imaginei que seria americano. Quando eu fui ler a sinopse e os depoimentos que eu surtei ainda mais! Descobri que era totalmente brasileiríssimo! E que a autora dele ttambém era brasileira! Foi basicamente AMOR A PRIMEIRA VISTA!!
   Depois de implorar pra minha mãe compra ele, cheguei em casa e começei a ler, já eram meia noite quando eu estava lá pela metade do livro. Como eu estava numa semana com provas eu não pude dar tanta atenção quando queria naquele livro, porém logo que chegou o fim de semana eu me deitei e comecei a lê-lo. Não parei nem pra respirar até terminar de ler!!! A história da Fani é incrível e ela se parece tanto comigo que eu cheguei a pensar: "Ué desde quando a Paula Pimenta me conhece?". Depois fui de volta nas livrarias pra comprar o Fazendo meu filme 2 e fazendo meu filme 3. 
   Eu li os 2 em 2 dias, um pra cada dia hahahah! Gente é muito boa a história e a escrita leve! Quando se começa a ler não tem como parar! Aí ouvi falar que a paula tinha escrito também um livro em que uma amiga da Fani era a protagonista, no começo eu hesitei porque achei que como a personagem era diferente de mim eu não iria me envolver tanto. Porém eu estava enganada! Minha Vida Fora de Série, que conta a história de Priscila, também tem uma narrativa incrível e uma história super legal também. Realmente não pude deixar de notar que a Priscila é bem diferente em alguns aspectos, principalmente quando se trata de garotos.. rssrrs, mas mesmo ela não sendo parecida comigo, eu me envolvi com a história dela, me imginei no livro, me imaginei sendo ela. E é isso: só queria agradeçer a Paula por escrever tão bem e deixar todos os seus fãns sejam Pauletes, Pimentetes, Pimentinhas ou Pimentatics curiosos e envolvidos na vida dos personagens até demais! Hahahaha!

Bjs Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário