sexta-feira, 13 de junho de 2014

5 Séries de livros que deveriam virar filme

Oii gente!
   Perceberam que mudei um pouco o design do blog? Ainda to aprendendo a mexer no layout, mas acredito que já seja uma ótima conquista!
   Pelo o que eu posto aqui no blog, acho que já deu pra perceber que eu gosto de ler e escrever, mas eu não disse que gosto de cinema também. Não sou fanática nem nada, mas adoro ir ao cinema (quando tenho tempo) pra ver algum filme legal.
   Por esse motivo resolvi escrever um post que juntasse livros e filmes. Aqui vou deixar só a minha humilde opinião sobre séries de livros que deveriam virar filmes, mas que infelizmente - alguns - não têm nada marcado. 

1. Trilogia das Sombras de Jessica Verday:



        A trilogia das Sombras de Jéssica Verday tem uma escrita interessante, gótica, sombria e misteriosa inspirada na lenda do Cavaleiro sem cabeça. Abbey - a personagem principal - descobriu que sua melhor amiga Kristen estava morta. Durante toda a série Abbey procurava por pistas e lugares que pudessem levá-lá a entender como aquilo aconteceu, porque Kristen jamais era tão descuidada para morrer afogada - como estavam dizendo. No meio dessa procura por informações, ela consegue fazer novos amigos, descobrir segredos e se apaixonar por Caspian, o cara mais perfeito do mundo. Mas só tinha um problema nele. Caspian era uma sombra. Uma pessoa que havia morrido e que sua alma vagava pelas terras procurando por sua outra metade e que podia se materializar na data de seu aniversário de morte. Abbey precisa decidir entre ficar com Caspian mesmo sabendo de seu segredo, cuidar dos trabalhos da escola e descobrir o mistério de Kristen.
A série é composta de três livros: Sombras, Essências e Enigmas.

2. Série Fazendo meu Filme de Paula Pimenta:




      É claaaaaaro que não faltaria uma indicação dos livros da Paula Pimenta. Como vocês já devem saber, eu amo de paixão todos os seus livros - falando nisso acabei de ler o último dela "Princesa Adormecida" e mais tarde farei resenha no blog - além de que a própria autora é uma fofa e super dedicada aos leitores. Acho que todo mundo já sabe que sim os direitos de "Fazendo Meu filme 1" foram vendidos para as telonas e em breve se tornará um filme (de sucesso, disso eu não tenho dúvidas), mas de qualquer forma, essa série tem de entrar pra lista enquanto o filme não é lançado.
  Fazendo meu filme é uma série de quatro volumes que conta a história de Estefânia, que prefere ser chamada de simplesmente de Fani, uma garota comum que mora em Belo Horizonte e faz coisas que toda garota normal faz. Como todo mundo, Fani se apaixona por um professor, descobre que o melhor amigo está apaixonado por ela, tem amigas incríveis e muito mais! Incluindo o fato de que ela é apaixonada por cinema e dá nota para os filmes que assiste de 1 a 5 estrelinhas e seu maior sonho é se tornar cineasta.
 A série é composta de quatro livros: A estréia de Fani, fani na Terra da Rainha, O Roteiro Inesperado de Fani Fani em Busca do Final Feliz.

3. Trilogia A Seleção de Kiera Cass:




       Vocês devem ter visto nas leituras de maio que terminei de ler a trilogia. Foi um imenso prazer ter conhecido o universo do futuro de Ilhéia com a Kiera Cass.
Os livros em linhas gerais conta a história de uma garota nascida na casta cinco - existem castas de 1 a 8, sendo a 1 a realeza e a 8 os sem teto - que se chama America, em homenagem ao nome do antigo continente que era Ilhéia antes da 3° guerra mundial. Nesse tempo está acontecendo a Seleção que nada mais é do que um programa em que várias meninas do país se escrevem para ter a chance de ser a próxima princesa, mas apenas 35 são escolhidas para ir ao palácio e tentar conquistar o coração do príncipe - e a coroa que a família real dará a escolhida final. America é aquela que não quer participar da seleção, mas tanto sua família quanto Aspen - seu namorado secreto na época - tentam convencê-la de que ela poderia ter uma vida melhor se participasse. Nesses três livros, a gente percebe o quanto America amadurece e se pergunta se ela deve escolher entre ficar com o príncipe que conheceu na seleção, ou realmente desistir de tudo por Aspen, como estava disposta a fazer.
Apesar de A Seleção já ter tido 2 pilotos para virar série, nenhum dos dois foi aprovado (graças a Deus, porque o segundo foi tão horrível que é pior do que filme que estraga os livros!) por isso ainda torço pra um filme que traga a essência dessa série para as telonas!
A série é composta por 3 livros: A Seleção, A Elite e A Escolha.

4. Trilogia Darkest Powers de Kelly Armstrong:




       Apesar de fazer um tempinho que li essa série, acredito ainda que ela merecia ir para as telonas. A trilogia fala sobre Chloe, uma garota que não tinha nada de errado até ter sua primeira menstruação aos 15 anos. Sua vida começa a mudar quando ela começa a ver e falar com um zelador da escola... Que estava morto fazia um tempinho. Isso mesmo, Chloe é uma necromante, aquela que pode invocar e falar com os mortos. Apesar de estranho, seria muuuito interessante, até porque a menina vai para uma escola para pessoas que tem algum tipo de problema mental e conhece pessoas novas, as quais durante a história percebemos que nem sempre aqueles que não dão uma boa primeira impressão são os vilões. Nesse caso há mais um triângulo amoroso querendo lutar no seu coração. Você escolheria O Simon o perfeito e incrível ou seu irmão Derek, que apesar de ser um lobisomem tem um bom coração?
A série é composta por três livros: Invocação, Despertar e Confronto.

5. Série House of Night de P.C Cast e Kristen Cast:



     House Of night é uma série de vampiros que aparentemente terá 12 volumes. Eu só li até o 10°, mas acredito que seria muito legal que tivesse um filme, mesmo que juntando o primeiro com o segundo livro em um filme só. Fico realmente em dúvida sobre poder ser uma série de TV ou filmes, apesar de que eu adoraria qualquer um dos dois. Só que a série parece estar enrolando muito e acredito que poderia ter acabado no 6° volume, e o que a salva pra mim é a ligação que tenho com os personagens, sobretudo com a Zoey e Stevie Ray.
Essa série fala de uma vida de humanos em que estão acostumados com o fato de existir vampiros vivendo ao lado deles. Zoey, a garota principal da trama, é marcada e logo vai para a Morada da Noite - a escola de vampiros - e teve de adaptar sua nova vida diurna para a noite, pois vampiros azuis, apesar de sentirem um grande incomodo ao sol, não viram pó. Ao longo da trama conhecemos personagens realmente cativantes - deixo aqui como sou apaixonada pelo Jack e o Damien - e sentimos suas dores e emoções. Como eu disse a série está enrolando muito, mas ainda sim não quero abandonar a série só porque quero muito saber o que acontece com os personagens.
A série é composta por onze livros publicados: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada, Escondida e Revelada.



Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário