sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha: Perdida



Oie!
Mais uma resenha pra vocês! Dessa vez estou tentando postar desde 2012  - é, pois é sou lerda! - E finalmente (foca no finalmente!!) consegui de uma vez por todas fazer essa resenha! Ainda mais porque o segundo livro da série está pra lançar esse ano em Agosto na Bienal de SP e eu estou morreeeeendo de curiosidade pra saber o que a Carina escreveu dessa vez!
Antes de mais nada, para resenha aqui eu coloquei o livro já atualizado pra versão da editora Verus (a atual), com o número de páginas e tals, mas a minha edição ainda é a primeira de 2011, aquela bem grossiiinha! Pois é gente, eu li esse livro em 2012! E olha - como eu disse na tag Sua Vida em Livros, era a única que eu conhecia que tinha lido esse livro, e depois vi uma menina da minha escola lendo e váaaarias outra pessoas decidiram ler e agora dizem que amam os personagens mais que tudo,  sei.
Chega de enrolar né? Pra quem tá indeciso sobre ler ou não, e mesmo pra quem já leu, vale a pena dar uma olhadinha! Vamos à resenha!

Nome: Perdida - Um amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus - Galera Record
N° de págs: 364
Nota: 5 estrelinhas! *****

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Resenha: Quem nunca se sentiu que iria morrer se ficasse sem o celular que atire a primeira pedra. Sofia então? Nem me fale! Essa mulher é do tipo "Sou da era da tecnologia e não nego isso não!" e não viveria sem o celular, sem o computador, nem mesmo sem o microondas! Imagine então você estando  de boas com seus amigos sobre um papo esquisito de que você não é daquelas que se apaixona fácil e então resolve dar uma ida ao banho e PLOFT! O seu magnífico e ajudante em todas as horas - mas conhecido como celular - cai na privada e você fica sem saber o que fazer. Como vai ligar pras pessoas sem a agenda? Como vai sobreviver sem mandar mensagem pra alguém e sem saber o que está acontecendo? Como acessar o GPS caso estiver perdida? Bem... Nesse caso use um mapa mesmo. Sim, isso acontece com Sofia! E pior! Em um dia no trabalho o computador dela para de funcionar, sendo que todas as tarefas dela seriam feitas ali, então Chefe a manda usar uma daquelas máquinas de escrever antiiiiigas que a gente nem sabe mexer porque sem realizar as tarefas ela não iria ficar. O quê? É isso mesmo!
  Enfim, já deu pra perceber que além de viciada em tecnologia, Sofia é uma baita azarada! Sem o celular ela não seria nada. E é por isso que ela resolve ir em uma loja ver se dava pra comprar um novo mesmo que o tempo estivesse todo nublado e a mulher da loja parecesse um tanto esquisita, quando lhe entregou um celular novo em folha como se já soubesse o que ela fazia ali... Desesperada como ela estava, não deu outra. Sofia precisava demais daquele celular, só não sabia como ligá-lo. De repente uma luz branca de cegar os olhos invadiu a tela do celular e deixou Sofia sem saber o que estava acontecendo. E então ela abre os olhos e percebe que está na mesma rua, no mesmo lugar... Só que dois séculos atrás! E é lá que ela conhece Ian Clarke. Ah Ian... Como queria que ainda existisse cavalheiros como ele! E aí já viu que vai dar  bagunça não é? Lembrando que no século XIX não há tecnologia... Xiii Sofia como faz?
   Perdida é um livro amável, sonhador e muuuuuuuuuito engraçado! É um chick-lit brasileiro que vai te conquistar de primeira e te fazer amar cada letra que esteja escrita. E te fazer chorar de tanto rir! Tava sem nada pra fazer nas férias? Taí leia Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo! Não tem erro! É um dos livros nacionais mais legais que existem, e você vai se emocionar tanto que seus pais vão aparecer na porta do seu quarto perguntando o que houve. E além disso a continuação chega na Bienal de SP. Ninguém pode perder essa!

Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário