segunda-feira, 2 de junho de 2014

Leituras de Maio

Olá!
Finalmente consegui um tempo pra postar no blog! (Ainda to cheia de posts que ia colocar aqui antes, mas não tive tempo).
Hoje trouxe minhas leituras do mês de maio. Eu acabei me confundindo, em vez de 6, eu li 4 livros esse mês (os outros 2 tinham sido bem no finalizando de abril). Pelo o que eu pude observar, minha média esse ano tem sido uns 4 livros por mês mesmo. Esse aqui é o primeiro post que eu comento sobre as leituras. Então vamos lá:


 ~Convergente:

By Veronica Roth


Último livro da trilogia Divergente (que veio pros cinemas final de março nos USA). Nesse volume, Tris passa por aventuras muito mais complicadas e diferentes que nos outros livros. De uma hora pra outra é como se tudo mudasse, o ritmo que Divergente e Insurgente vinham tendo foi simplesmente quebrado nesse livro. Veronica Roth me fez ter vontade de estrangula-la (essa palavra assim fica feia né?). Acontece que, antes de ler o livro, acabei lendo um spoiler sobre o final, e é daqueles sem dó nem piedade que faz você simplesmente saber de tudo o que acontece. Fiquei com raiva, mas decidi não abandonar o livro, e aqui estou eu, claramente, não me arrependendo de ter lido. O único problema é que tanta coisa acontece e a autora tinha me feito pensar em uma idéia e quebrar toda a minha expectativa.
Apesar de não ter gostado nada do final, dei a esse livro 5 estrelinhas porque foi bem escrito e me envolveu bastante.



 ~A Escolha

By Kiera Cass


Também mais um livro que dá fim a uma trilogia. A Escolha é o desfecho da série A Seleção. A trama toda se passa em um futuro onde os Estados Unidos vira o país Ilhéia e é governado por uma monarquia, além de que há um sistema (irritante ao meu ver) de castas. São de 1 a 8, sendo 1 a realeza e 8 os sem teto basicamente. O terceiro e último volume dá continuação à seleção, ainda mais disputada depois da escolha das meninas para a Elite, em que restam apenas 5 meninas e só UMA delas irá ficar com a coroa. Pode até parecer bobinho, mas Kiera consegue colocar em sua história temas bem preocupantes e até assustadores. O ataque dos rebeldes anda pior do que nunca e muitas revelações até surpreendentes acontecem. America irá escolher Aspen ou Maxon? Será que que haverá uma chance do ritmo agitado do cotidiano de America finalmente dar uma pausa?
Apesar de muito esperado, decepcionei-me um pouco com relação ao final e muitos acontecimentos foram ou em vão ou sem sentido. De qualquer forma dei 4 estrelinhas e super recomendo a série.



 ~Cinder:

By Marissa Meyer


Cinder é um livro encantador, misterioso e cheio de enigmas. Esquece o que você já ouviu falar sobre o clássico da Cinderela, porque esse aqui é a história mais genial que eu já ouvi falar sobre o conto famoso da garota que perde o sapatinho de cristal. Primeiro: no livro estamos no ano 176 da Terceira Era depois da 4° Guerra Mundial em Nova Pequim, Na Nova China, onde tudo é super ligado à tecnologia, as pessoas vivem andando com aerodeslizadores, não existe carteira de inidentidade (e sim chip de identificação já implantado na pele), e há robôs, ou androides como são chamados, que ajudam nas tarefas da casa. E ciborgs. Cinder é uma ciborg que não se lembra muito do que aconteceu na sua própria infância, ela só sabe que veio da Europa, que os pais morreram em um acidente de aerodeslizador e que, apesar de ter sobrevivido, perdera algumas partes de seu corpo, onde foram implantadas partes de metal. Ela mora com a madrasta - cof cof - guardiã legal e suas duas meio-irmãs uma chata e uma que era sua amiga e seu "padrasto" também já estava morto. A vida de Cinder, a mecânica do mercado, muda completamente quando o príncipe Kai resolve aparecer em seu stand e pede para que ela conserte seu androide que contém informações importantes e confidenciais. A história vai muito além de um príncipe e uma princesa. Muito mais do que um sapato de cristal. Até por que nesse caso, seria um pé... De metal.
Não é nada parecido com um conto de fadas qualquer, tem um lado romântico, mas também tem um lado esperançoso, nervoso, pensativo e extremamente ameaçador. Além de que é bem próximo da ficção científica e merece o título de "melhor livro do ano" sinceramente. 5 estrelinhas e super, mega, hiper recomendável!

 ~Harry Potter e a Câmara Secreta:

By J.K. Rowling


Sim gente, isso mesmo que vocês leram Harry Potter! Apesar de eu ter crescido ouvindo falar de Harry Potter e sempre ir ao cinema pra ver os filmes novos, eu nunca tinha lido o livro antes e finalmente tomei coragem e disse "É agora!". Eu queria que todos os filmes terminassem porque acreditava que independente da ordem (ver o filme primeiro depois ler o livro e vice e versa) seriam perfeitos. E ler o livro depois do filme nesse caso foi uma experiência maravilhosa! Antes eu admirava muito a J.K e agora depois de ler já os 2 primeiros livros (e metade do terceiro) estou me apaixonando mais uma vez por esse série. 
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry continua suas aventuras, primeiramente chegando a Hogwarts em um carro voador, e depois descobrindo várias outras coisas sobre si mesmo como saber que falava a língua das cobras, falar com um elfo doméstico, se esforçar no jogo de quadribol, tentar desvendar os mistérios a cerca das mesagens sobre a câmara secreta escondida em Hogwarts e descobrir a verdadeira identidade do Você-Sabe-Quem através de um diário velho.
Totalmente recomendável (se é que existe alguém como eu que ainda não leu todos os livros) 5 estrelinhas.


Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário