quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resenha: Princesa Adormecida


Oiie!
Mais uma resenha pra vocês! Agora do novo livro da Paula Pimenta (lançado no finalzinho de maio) pela editora Galera Record. Quem lembra do Livro das Princesas? Bem... A Paula foi convidada novamente por essa editora, dessa vez para fazer uma coletânea de livros só dela recontando os contos clássicos das princesas no mundo atual! "Princesa Adormecida" é o 1° dessa série. Vamos à resenha?

Nome: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
N° de págs: 192
Nota: 5 estrelinhas! *****

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Resenha: Princesa adormecida, como todo conto de fadas, fala de uma princesa, tem uma vilã, tem aquela coisa toda de encontrar um príncipe e quem sabe o esperado felizes para sempre, mas Paula Pimenta - como sempre - sabe como escrever isso tudo nos dias de hoje! Áurea era um bebê quando a história toda começou. Quer dizer, ela nem sequer tinha pensado em nascer! Seus pais se conheceram, se amaram e a tiveram sempre sendo carinhosos. O pai? Membro da família real da pequena Liechtenstein, primo do príncipe. A mãe? Brasileira comum. Ela? Princesa até os 5 anos. Como assim? Bem... Uma amiga do pai, Marie Malleville, era completamente apaixonada pelo homem, assim que soube que ele iria se casar e ainda mais que teria uma filha, ela resolveu que daria uma de vilã e amaldiçoaria a família. Pera lá! Ela não faz magia das trevas como a verdadeira Malévola não! Quando a princesa já era nascida e ia ser batizada, Marie decidiu que iria sequestrá-la e sabe-se lá o que teria acontecido se um menino não tivesse visto tudo e contado aos pais, que eram convidados, que consequentemente contaram aos pais de Áurea... 
     Enfim. É uma grande confusão de acontecimentos. Mas acontece que ela foi escondida com os três tios solteiros e veio morar no Brasil sendo uma outra pessoa. Não mais Áurea e sim Ana Rosa. E aí que tudo o que ela conhece começa a acontecer. Ela estuda numa escola só pra garotas, sai escondida com elas para uma festa - por mais que seus tios a proíbam de qualquer coisa que tenha relação com contato social - e ainda acaba conquistando o coração de um garoto chamado Phil, o qual passou a mandar mensagens em seu celular tratando-a como uma verdadeira princesa.
   Não sei se consigo fazer essa resenha sem contar muito da história. É um amor, é o que eu posso dizer. Como todos livros da Paula, os personagens nos envolvem e nos fazem torcer a cada minuto para que as coisas deem certo, mesmo quando estão quase certas que não irão. Isso é a magia Paula Pimenta! Não importa se a história já existisse a um tempão ou se exitem milhares de contos baseados nelas. Paula consegue ser criativa até mesmo quando já tem um roteiro certo a seguir! E a capa? Noooooosa capa linda! Sempre né? Capas dos livros dela é sinônimo de beleza antes mesmo de ser feita!
   Uma das únicas coisas que não gostei muito no livro é a sinopse... Quando a li pensei que seria uma história totalmente diferente, achei que o que tem escrito lá não tem muito a ver com o que a história do livro realmente diz... Mas enfim. Outra coisa é que não gosto muito de páginas grossas - mas como eu já vou dizendo isso depende de cada um!! - apesar de amar o tom amarelado! Sabe outra coisa que eu tenho pra reclamar? Ô Paulaaaa só 192 páginas? Eu quero maaaaaaaaaaaaaais! hehe
    É uma releitura leve e simpatizante, além de ser a cara da Paula! Cheeeeio de romance! Pra vocês que não gostam muito de princesas e de romances, bem, eu diria que vocês deveriam pelo menos dar uma chance para o livro porque é só isso que ele precisa. UMA CHANCE pra você se surpreender e se apaixonar pela Bela Adormecida do século XXI!

Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário