segunda-feira, 18 de junho de 2012

Minha Fanfic capítulo 3

Bia diz:
Oii!
Aii gente... Olha pelo lado bom.. Eu não sou tão má a ponto de te deixarem esperando muito tempo né? haha aqui o capítulo 3, pra quem tava acompanhando a minha fanfic: :)


When You're Gone

Capítulo 3
O melhor melhor amigo

     - Ah... Vai Igor! Começou a falar, agora tem que terminar! Me diz, o que você ia falar hein? - eu olhei bem nos olhos cor de mel dele de propósito pra ver se ele dizia alguma coisa -.
     - Nada... Esquece, você não ia gostar que eu falasse... Mas olha, eu tava pensando em fazer umas coisas legais pra tirar essas bostas que colocaram na sua cabeça, tipo sei lá... você gosta de cantar não é? O que acha da gente ir lá na sala de home theather do seu prédio e reservar o karaokê? 
     - Tá doido que você quer me ouvir cantar? Sério mesmo que você quer ficar surdo?
     - Não vou ficar surdo. Eu gosto de ouvir você cantar... E vai  fazer bem pra você!
     Eu gostava mesmo de cantar, mesmo eu não sabendo fazer isso bem. Aceitei a proposta dele e pedi à Maria que desse o recado de que eu iria descer pro home theather com o Igor. Lá na portaria eu reservei a sala por uns trinta minutos e então finalmente fomos até lá.
     Cantei bastante. E no final de cada música ele sorria e batia palmas, sentado em uma das cadeiras vermelhas macias que tinha lá. O cabelo meio loiro dele brilhava com as luzes do projetor que tinha no teto. Pois é... O Igor estava certo... Eu realmente já estava me sentindo um pouco melhor. Pelo menos eu ainda tinha amigos que se importavam comigo e me faziam me sentir melhor...
     - Te disse que você ia ficar melhor - ele disse sorrindo e me deu um abraço depois da última música que eu tinha cantado.
     Uma outra música começou a tocar, eu tinha esquecido de desligar o karaokê. Era When You're gone da Avril Lavigne. Eu comecei a abraçar ainda mais o Igor. Eu sabia que aquela música tinha muito sentido pra mim. A letra falava da saudade que a garota tinha  quando ele foi embora, que todas as partes do coração dela ainda sentiam saudades dele. O sentido que isso tem no meu caso é porque ele fora mesmo embora e deixou meu coração partido em mil pedaços, mil pequenas partes; parte que ainda assim sentiam falta dele.
      Eu só parei de abraçar o meu amigo quando ele começou a se mexer porque estava quase caindo. As lágrimas voltaram. "Desculpa..." eu disse baixinho olhando para o chão. Ele levantou meu queixo com o dedo e ficou me encarando por um tempo.
      - Não chora... - ele enxugou uma lágrima que caia perto do canto da minha boca -.
      Ele começou a me abraçar de novo, mas dessa vez sem deixar de me olhar todo esse tempo. Eu comecei a perceber umas coisas que antes eu nem tinha reparado. Nós estávamos sozinhos, numa sala meio escura, perto um do outro, os braços dele me envolviam tão cuidadosamente como se segurassem uma caixa escrito "frágil" bem grande...
      Outra música começou a tocar no som. Era Beautiful da Cristina Aguilera. Do nada o Igor começou a dançar no ritmo da música. Na verdade ele me conduzia na dança, como se dançássemos valsa. 
      - Uma princesa não deveria baixar a guarda. - ele sorriu - E não é todo cara que serve pra ser príncipe.
      - Você é o melhor melhor amigo do mundo, sabia?
      - Eu sei disso.
      Ele parou de dançar e secou mais uma lágrima do meu rosto. Ele chegou bem mais perto e olhava pra mim como se quisesse me dizer mais alguma coisa. Eu já ia perguntar "O que foi?" quando alguém abriu a porta da sala assim de repente. Eu levei um susto e soltei ele, que quase caiu... De novo.
      - Desculpa, Mariana... - o André, o porteiro que já me conhecia há mais de sete anos apareceu na porta - Já tem gente querendo usar a sala e acabou a sua meia hora...
      - É mesmo... Bem... A gente já tava indo mesmo... - eu entreguei as chaves pra ele -.
     Voltamos até o apartamento. O dia estava começando a escurecer. Igor se despediu de mim e foi voltando pra casa a pé pois não morávamos muito longe um do outro. Eu, então, comecei a arrumar  minhas coisas pro próximo dia: segunda-feira. Como eu iria pra escola daquele jeito eu não sei, mas que ia, isso sim, nunca que por causa de uma coisa dessas minha mãe deixaria eu faltar aula.
      Mas de uma coisa eu sabia: quando a gente tá mal, a melhor coisa a fazer é dormir. Eu tentei sorrir antes de pôr minha cabeça no travesseiro, afinal era essa a cara que todos veriam amanhã: com um sorriso.


:)


Bia

Um comentário:

  1. Que lindooooooooooooooooooo!!! Quero que a Mari e o Igor fiquem juntos, hein? hahahahahaha

    ResponderExcluir