terça-feira, 19 de junho de 2012

Minha Fanfic capítulo 4

Bia diz:
Oii!
Tem alguém aí ansioso pro capítulo 4? Bem aqui vou euuuu:


When You're Gone

Capítulo 4
Um sorriso esconde muitas mágoas

     Tá aí. Segunda-feira. O dia que eu menos queria que chegasse. Acordei quase caindo da cama por causa do meu despertador à moda antiga (daqueles mais velhos que aparecem em filmes).
     Arrumei-me ainda cansada. Olhei para o espelho. Meu rosto ainda estava bem pálido e meus olhos acordaram bem inchados, como eu imaginava. Na pia havia um estojo grande rosa-choque bem do estilo da Aninha. Ela deixara lá de propósito, dentro dele tinha a maquiagem dela.
     Nunca usava muita maquiagem, no máximo um brilho labial. Porém, eu vi como minha cara estava, e com certeza não era das melhores. Primeiro peguei uma base corretiva em tubo e passei um pouco em meu rosto, espalhando-a com um pincel de blush. Usei também um rímel aprova d'água para tentar dar brilho a cor dos meus olhos castanho escuro que muita gente às vezes se confunde com preto. Coloquei um pouco de blush rosado nas bochechas. Pouco mesmo, só para dar uma corzinha na minha pele pálida, que se brincar podia até ser confundida com pele de vampiro! E por fim o meu brilho labial de morango de sempre.
     Quando eu cheguei na cozinha pronta para só tomar café da manhã e ir embora, minha mãe me olhou com uma cara tipo "tem certeza de que você é mesmo a minha filha?". Tudo por causa da maquiagem. Querendo ou não ela muda as pessoas.
     - Sou eu mãe... Eu não sei passar isso direito... Que foi? Eu tô parecendo um palhaço?
     - Não... Sua amiga fez bem te emprestar isso, devia ver o quanto está linda! Agora só falta um pingo de auto-estima e um sorriso! - ela disse fazendo cócegas na minha barriga -.
     Na hora eu comecei a rir e não conseguia parar. Assim não vale! Odeio quando fazem cócegas na minha barriga. É basicamente meu ponto fraco!
     Comemos o lanche da manhã e fomos direto para a escola. Ficamos em silêncio o caminho todo. Eu olhava para a paisagem da janela. Lembrei do meu irmão mais velho. Quando eu era pequena ele ficava me mostrando os lugares legais pela janela do carro. Mas agora ele virou "adulto" e quis ir morar sozinho e então não tive mais notícias dele.
     O Igor, quando era pequeno, se sentia como se fosse irmão dele também, quando ele vinha lá em casa pra pra brincar com o meu irmão, mesmo apesar da idade, eles eram como melhores amigos. E por isso acho que ele ainda deve ter contato com ele hoje em dia... Mas não tenho certeza.
     Mal passei pelo portão da escola, minhas amigas já estavam lá do meu lado como se eu fosse uma aluna novata. Entreguei o estojo à Aninha, que olhando pra minha cara, disse exatamente o mesmo que a minha mãe, que eu estava linda.
     Elas ficaram o dia me animando com piadas e alguns micos de umas meninas da sala. Eu agradeci por ele  ser um pouco mais velho, tinha 16, e não ter estudado comigo na minha escola, porque se não eu ia ter que matar aula de alguma forma. Apesar de nada ter me animado, eu tentei manter a promessa da noite anterior.
     Só lá pelo recreio que eu finalmente vi o Igor por lá na escola.
     - Lá vem o príncipe!
     Não sei porque a Carol me disse que meus olhos de repente "ganharam vida" nessa hora, mas eu realmente fiquei mais feliz que ele ainda estava lá pra me animar.
     - Bom dia, princesa. Tá melhor hoje?
     Que coisa! Todos esses meus amigos me conheciam desde que eu era pequenininha e bom... Naquela época eu dizia que queria ser uma princesa. Meu irmão acabou fazendo todos eles me chamarem de princesa. E até hoje eles me chamam assim, e pelo jeito não vão parar tão cedo...
     - Tô. - minha voz não parecia nada convincente -.
     - Hum... A gente sabe muito bem o que pode te fazer ficar melhor... - às vezes a Aninha me assustava quando ela estava pensativa -.
     - Ah... E o que é? - eu não fazia mesmo ideia -.
     - Você vai saber só depois da aula - Carol respondeu completando a Aninha -.

E então o que acharam? Tem ideia do que fala o próximo capítulo? U-U
:)

Bia

Um comentário: