quarta-feira, 20 de junho de 2012

Minha Fanfic capítulo 6


Bia diz:

Oii!
Não sei se vocês ainda continuam lendo a minha fic, mas eu continuo escrevendo, não vou negar que me deu um pouco de dó na hora de escrever... Mas tem uma coisa boa! Esse capítulo é um pouco maior que os outros, porém vem com um BONUS! (que eu só vou postar depois porque eu ainda não terminei...)




When You're Gone

Capítulo 6
O sonho

     De repente eu apareci em um shopping com as minhas amigas. Não me lembro de como chegamos lá e nem o que estávamos fazendo lá, até a Carol dizer:
     - Essa loja é perfeita pra achar o nosso vestido pro baile! Todos são tão lindos! Aii... Posso levar mais de um?
     Os vestidos de festa que tinham naquela loja chique realmente eram lindos. As duas seguravam mais de um vestido nas mãos e estavam cada vez mais loucas com cada um que viam exposto e não podiam segurar mais nenhum. Sobrou pra mim carregar esses outros, até bem coloridos, que elas também queriam provar.
     Fomos até o provador feminino. Cada uma entrou em uma cabine e entreguei os vestidos que cada uma queria que estavam separados: no braço esquerdo os que a Ana ainda ia provar e no direito os da Carol.
     Assim que entreguei as roupas para elas, eu sentei em um puf colorido que tinha fora das cabines e esperei elas começarem com a "maratona de modelos" enquanto eu seria a "juri", dando os meus comentários sobre os vestidos delas.
     - O que acha desse? - Aninha saiu da cabine com um vestido preto de alças de renda, um estilo meio rock, que abria na frente com um zíper metálico e a saia dele mais ou menos até o joelho dela tinha detalhes em renda com uma taxinha que se parecia com uma caveirinha em uma das alças -.
     - É bonito... Mas esse não é bem o seu estilo... Seu estilo é mais tipo "Choque - Neon"! O que acha desse Mari? - a Carol disse saindo da cabine dela comentando o vestido da Aninha sem ao menos dar tempo de eu falar qualquer coisa -.
     O vestido da Carol era lindo, do tipo que se eu fosse ao baile, sem dúvida estaria brigando por ele. Era de uma alça só, meio grossa, de um tecido lilás (minha cor preferida!) com um brilho meio fraco, não é chamativo, apenas tem seu brilho especial, é bem simples e a saia dele tem um leve babado que bate um pouco depois dos joelhos.
     - É perfeito! - eu disse sem pensar -.
     - Eu sei... - ela entrou de volta na cabine e logo depois apareceu com um vestido tomara que caia com um tom degradê de azul meio brilhante, um pouco longo e de seda - É com ele que você vai pro baile! - a Carol colocou-o nas minhas mãos - Tem uma cabine sobrando aqui do lado, prova!
     A Aninha saiu da cabine com um vestido branco longo. "Nem tanto né, Aninha? Você por acaso quer se casar no baile? Vem cá, não tem algum de cor mais quente, tipo laranja, rosa, vermelho...?" A Carol sempre foi do tipo que fala sem pensar e é bem sincera. Se quiser uma opinião verdadeira, é com ela mesmo!
     Entrei na cabine e olhei para o vestido, agora pendurado no gancho da parede. Ele era tão lindo! E olha que eu não sou muito fã de fazer compras e muito menos usar vestidos, mas provar não custava nada né?
     Vesti- o e ainda me olhei no espelho alguns segundo antes de abrir a porta para as meninas verem como estava.
      - Linda! Maravilhosa! - a Aninha já usava outro modelo, um vermelho bem chamativo acima do joelhos, de alcinhas finas. Esse sim era a cara dela! -.
      - Garota, você nasceu pra arrasar!
     Eu ri dos comentários delas. Eu nunca me senti muito bonita, mas havia alguma coisa naquele vestido que me fazia mudar de ideia.
     - Quanto custa esse vestido que ela tá usando? - Carol perguntou para a vendedora da loja apontando pra mim -.
     - Ai que lindo que ele ficou em você! - a moça disse - Bem... Esse modelo custa R$ 500,00, tá na promoção!
     Minha cara de "QUÊE?!?" era legível o bastante para falar qualquer coisa. Loja de rico é assim, tá na promoção, mas continua caro, pelo menos pra quem não tem dinheiro suficiente pra pagar, né? Ele era realmente maravilhoso, mas era caro demais pra mim e eu não tinha condições de comprar. Não fazia diferença nenhuma a vendedora dizer que é por causa do tecido que ele tinha esse preço...
     - Eu pago! - ouvi Aninha dizer -.
     - Quê?! - ainda estava com a minha cara bem explícita -.
     - Eu disse que vou pagar. Vai dizer que não quer que sua melhor amiga te dê um presente de aniversário?
     Um presente tudo bem... Mas esse aí era O Presente! O único vestido que eu me apaixonei na vida! Nunca me passou pela cabeça ganhar um presente desses, woow! Eu estava realmente muito surpresa.
     - Suas melhores amigas, você quer dizer, né? - a Carol entrou no meio - Porque tem uma coisa ali na loja da frente que eu preciso te dar de presente! Na moral, vai combinar certinho com esse vestido!
     Eu abracei elas. Ainda não conseguia imaginar como alguém  podia querer fazer isso pra mim e sem pedir nada em troca! Quer dizer... Pelo menos eu acho que elas sabiam que eu não tinha como dar um presente desses de aniversário para elas nem se juntasse minha mesada por mais de dois anos!
     Depois que a Aninha comprou o vestido com o cartão de débito dela, nó saímos em direção à loja de sapatos onde estaria o presente da Carol. Era a primeira vez que eu saia de uma loja com uma sacola de compra na mão e um sorriso do tamanho do mundo estampado na minha cara!
     Já dentro da outra loja eu me sentei no banco e fiquei observando o vendedor colocar cuidadosamente o par de salto baixo roxo metálico nos meu pés. Era um salto realmente muito fofinho, sem contar que ficava mesmo lindo com o meu novo vestido. O preço dele estava ótimo e eu podia comprá-lo tranquilamente, mas a Carol passou na minha frente e disse que essa despesa era toda dela. Ok né...
    Quando saímos da loja do nada o baile inteiro apareceu. Assim do nada mesmo! A coisa mais sem sentido que já me aconteceu! Como do nada alguém sai de uma loja de sapatos e aparece em um baile da escola e... Ei! Como assim eu já estava vestindo os presentes? E onde estavam as minhas amigas?! Elas sumiram assim de repente!
     Nossa! Quanta gente! E tinha umas pessoas que eu nunca vi na vida! Não consegui achar ninguém conhecido. Fiquei rondando perto das mesas que estavam super lindas com as toalhas de mesa vermelhas, e passei pelos milhares de estranhos. O ginásio da escola nem parecia o mesmo, todo escuro e com aquelas luzes coloridas girando no teto!
     Minhas pernas estavam começando a doer de tanto andar. Será que eu estava em alguma festa errada? 
Avistei um garoto de costas que me parecia meio familiar. Ele usava um terno preto super elegante e tinha um cabelo meio loiro super reconhecível que...Eu nunca me confundiria! Aquele sem dúvida era o... Igor!
     - Igor! Que bom que eu te achei! Cadê todo mundo que a gente conhece? - olhei pra ele direito, seus olhos estavam meio distantes e ele não olhava pra mim -.
     - Ah... Oi Mariana! Que negócio estranho é esse que você tá usando?
     - É o meu vestido de festa... Sério que você não gostou? - eu esperava que ele estivesse zoando... -.
     Espera... Desde quando ele me chama pelo nome desse jeito? E desde quando ele falava assim comigo como se eu fosse alguma coisa totalmente desprezível?
     - Não. Esse seu... Vestido é um troço horrível! E olha, não posso perder meu tempo com você, tenho muita coisa pra fazer aqui, tá?
     Mas uma vez minha cara de "Quê?" apareceu, só que dessa vez uma lágrima lutava para não rolar pelo meu rosto. Quem era ele? O Igor? Não... Claro que não podia ser o Igor, ele não era assim né? Ou será que ele sempre pensava assim de mim só que nunca tinha dito nada? Finalmente a minha salvação! Encontrei a Aninha e a Carol perto da mesa de bebidas. Eu reconheceria aqueles vestidos de longe!
     - Oi gente! Vocês não sabem com quem eu acabei de falar...
     - Que que você quer? - a Carol virou pra mim com uma cara estranha -.
     - Não tá vendo que a gente tá ocupada, menina?
     A lágrima não resistiu. Por que elas estavam me tratando tão mal? O que eu fiz? A pouco tempo elas estavam super felizes me dando presentes...
     - Onde você conseguiu esse vestido? Pegou no lixão? É tão roxo, parece até suco de uva... OPA!
     Não! Não acredito que a Carol fez isso! Ela jogou o suco que estava no copo dela em cima do meu vestido! E de propósito! Como assim?! Por quê?!...
     Agora sim as lágrimas começaram a escorrer em conjunto. Por que todos estavam me tratando tão mal? O que estava acontecendo?
     - Nossa que chorona você hein Mari? Aposto que quando me viu com aquela gata loira, deve ter chorado um barril d'água! - aquela risada sarcástica, aquela voz, aquele sorriso malicioso, aquele era o... VITOR? Não... Não pode ser... Não... Mas ele não estava fora do país? Tudo o que me restara fazer era correr para bem longe!
     Comecei a correr pra qualquer direção, sem rumo. Parecia que o ginásio era infinito, onde estava a saída? De repente todas as pessoas do baile começaram a me olhar com uma expressão mais assustadora do que a cara do Michael Jackson numa parte do clipe Thriller!! E todos gritavam meu nome "Mari! Mari! Mari!"
     Um sentimento de tontura tomou conta de mim. As pessoas começaram a sumir, o baile desaparecer. Eu caí no chão. Senti- me sendo empurrada de um lado para o outro e eu só conseguia dizer "Não! Não! Não!"
     - Mari! Mari! - a voz da Aninha, impossível não reconhecer -.
     - Não o que caramba? Tá tendo um pesadelo? Olha, Aninha, ela tá suando! - a Carol...-.
     Abri os olhos. Eu estava deitada em um colchão no quarto da Ana, usando o meu pijama favorito. Consegui ver minhas amigas ainda que meio embaçado...
     - Ela acordou!
     - Meu Deus do céu Mari! Quase me mata do coração, garota! Teve um pesadelo não é? O que aconteceu? Conte-me!
     Então... Aquilo tudo foi só um pesadelo... Ufa! Só um pesadelo... Olhei para as meninas, ia levar um bom tempo para contar essa história toda...


~E~E~E Ê :DDDD
Grandinho esse não?

Hihi

Bia :)

Um comentário:

  1. aahhhh, ainda bem que foi um pesadelo!! Pq eu morreria se isso acontecesse... o.O
    mais, mais!! hahaha \o/

    ResponderExcluir