domingo, 14 de outubro de 2012

Outra crônica ou texto meu

Outra carta, outro Ele, outro mundo 


  Tá certo, eu nunca sei como começar a escrever essas cartas. Não sei se começo com "oi" ou com "bom dia; boa tarde ou boa noite". 
  A principio, eu pensei em te escrever porque não sei se é habito ou porque parece que a gente exprime mais as emoções, mas acho que pelo o computador não fica do jeito que eu queria que ficasse. Daquele jeito que eu sei que te faz sorrir e logo depois deixar escapar uma lágrima sem querer que ela caia, e aí você vai e a seca antes que molhe o papel e a minha letra.
  Mas agora pensando bem, não sei ao certo se vou mesmo te mandar essa carta. Quero dizer, era sim o que eu estava pensando em fazer, mas não sei como você vai reagir. 
  Quero colocar muito de mim aqui. Quero demonstrar tudo o que não consegui pessoalmente, mas que talvez minhas palavras consigam. Quero por pra fora tudo o que sinto.

   É um tanto estranho, porque faz tempo em que eu parei de escrever cartas. Essa pode ser a primeira que te escrevo, mas já escrevi outras para outras pessoas que vieram antes e tenho medo que isso se torne novamente uma mania até você resolver que não quer mais estar ao meu lado, e aí tenho que "desmaniar" para que pelo menos isso não me faça lembrar de você. 
    Esquisito pensar que as cartas que eu escrevia para o Outro Ele eram do mesmo jeito, mas parece que a pessoa que agora escreve essa mudou. Mudou no sentido de estar mais madura e não tão idiota quanto antes. Mas mesmo assim acho que mesmo não querendo ser princesa, acho que toda garota tem vontade de achar o seu príncipe encantado. 
   Meu coração está em cacos que tenho até medo de pisar no chão e me machucar com meus próprios problemas. Mas agora você está do meu lado me ajudando a remontar o futuro que planejei com outro que não merecia estar. 
   Hoje estou lembrando daquele dia no shopping, perto de uma loja quando meu mundo de antes se encontrou com o de agora. Eu devo ter ficado estranha porque logo de cara você me perguntou o que ouve olhando em pros meus olhos que já estavam quase transbordando lágrimas. 
   Eu dei uma olhada rápida para o lado, mas depois olhei para o chão me sentindo totalmente perdida. Você perguntou se o motivo de eu estar daquele jeito tinha a ver com o garoto do outro lado da loja que não parava de me olhar com firmeza. Eu disse que não era nada, mas no mesmo momento meus olhos me entregaram. 
   Você me perguntou o que ele tinha feito e que se eu quisesse ele podia acabar com a vida "daquele cara". Eu simplesmente disse que não , que estava tudo bem, só que não estava preparada pra encontrar meu passado assim de cara. Era como encontrar  uma pessoa que eu acreditava estar morto, pelo menos dentro de mim, e de repente você vê ele ali parado na sua frente. 
    Desculpe ter corrido com você para o outro lado do shopping e não ter te explicado nada direito. Por isso eu estou escrevendo essa carta aqui. Além de ter as explicações que eu não consegui te dar pessoalmente tem um agradecimento. Obrigada mesmo por existir e me fazer sentir a pessoa mais especial do mundo. Obrigada por, mesmo não sendo um príncipe encantado, estar do meu lado e me fazer acreditar que sou uma princesa linda pra você.
   Agora acho que tenho terminado essa carta que passei horas escrevendo. Mas pensando bem, não sei se vou mesmo te enviar. Tem muito de mim aqui, e tanto sentimento que não sei se você vai entender.
  Acho melhor até guardar essa carta numa caixinha que fica bem no fundo do meu armário feita para colocar coisas que talvez algum dia eu esteja preparada para rever e reler.

xoxo
Bia

Um comentário: