domingo, 14 de outubro de 2012

Outro texto meu :P

  Quando a gente é gente grande..


   Engraçado é que quando somos crianças pequenininhas queremos ser adultos. Quando somos adolescentes nunca paramos para pensar nas consequências do que fazemos hoje e quando somos adultos queremos voltar a ser feliz como éramos quando crianças e livres como adolescentes.
   O pensamento que faz a gente pensar dessa forma é "quero ser feliz". Os pequeninos sempre acham que sendo adultos podem comprar tudo o que quiserem e fazerem o que quiser com a vida. Os mais "jovens" querem ser livres, fazerem da vida o que bem entenderem e conseguir viver a vida por conta própria sem ter alguém do lado te mandando o que fazer. E os adultos... Bem não sei ao certo como é ser adulta, porque ainda não sou né rsrs, mas conheço muitos adultos que me falam um pouco da sua vida, o que já posso ter uma mentalidade de como é.
   Eles me dizem "Se você acha que sua vida tá ruim, imagina quando você crescer, vai tudo piorar!". Não quero ter que pensar que quando eu crescer tudo vai "piorar", mas eu sei muito bem que as coisas vão ficando mais difíceis, o que dá a ideia de que antes era tudo melhor.
   Se eu fosse escolher apenas uma fase da vida pra viver novamente, acho que escolheria ser adolescente desde o comecinho. Tem milhões de coisas que a gente passa que parece que a gente vai morrer, todos as emoções a flor da pele simplesmente porque um garoto lindo te disse oi e milhões de coisas pra pensar. Essa também é a fase queridinha dos escritores e livros. 
   Vou dizer que pra mim, quando leio um personagem de uma série e aos poucos vejo ele crescer é um tanto estranho, mas é legal porque você percebe o amadurecimento dele. Mas mesmo assim toda vez que um personagem que eu me apego cresce eu pego o primeiro livro, que é quando eu sei que ele é mais novo e inocente e releio tudo de novo sentindo em mim mesma o que eu sinto agora. E quem sabe, um dia essas coisas todas que eu sinto agora não virem um livro?
   Eu fico pensando se a mentalidade de crescer parece mesmo uma coisa boa... Quero dizer, quando somos mais novos queremos sempre crescer e tudo mais. Eu mesmo tenho uma certa vontade de crescer e ser dona do meu próprio nariz. Odeio quando alguém vem me dizer o que tenho que fazer, que roupa tenho que usar, aonde eu tenho que ir e com quem tenho que falar. Odeio quando me mandam lavar a louça ou limpar meu quarto. Não estou dizendo que não faço isso, só não vejo necessidade de fazer a toda hora e ainda ter sido mandada a fazer. Eu prefiro fazer por conta própria. Mas ao mesmo tempo fico com receio de ter de trabalhar pra pagar as minhas coisas e dar duro para conseguir até mesmo comida. De morar sozinha e não ter com quem conversar ou de ter tanta coisa pra fazer e não ter tempo de pensar em mim mesma.
   Tem umas pessoas que me dizem que eu devo fazer intercâmbio, porque além de ter idade, você sente nas costas como é viver por si, já que estará morando com outra família que não irá fazer as coisas por você. Eu tenho pensado em fazer mas não sei nem para onde e nem o que eu faria se fosse. Na verdade eu tive um tipo de criação que chamo de deficitária.
    Sou proibida de tanta coisa que já deveria fazer, e isso inclui fazer comida no fogão de casa '-'. Mas isso não importa. Aos poucos eu sei que vou conquistar o mundo e as coisas que quero não importa o tempo que durar. Afinal nunca é tarde pra aprender não é?

Bjs
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário